IMG_6649

Cartões de Natal

Com a proximidade do Natal uma das pendências em minha lista de final de ano é providenciar os cartões de Natal que costumamos enviar para alguns amigos e familiares.

Esse ano consegui me organizar melhor a esse respeito, então decidimos fazer, com calma e muito amor e carinho, nossos próprios cartões.

As crianças ficaram encarregadas das pinturas e eu, além de auxilia-las, ao final, montei os cartões.

IMG_6649

Não é nada complicado, e você pode usar muitas das coisas que tem na sua própria casa!

Começamos fazendo os moldes daquilo que queríamos que estivesse desenhado nos cartões: sinos, árvore de Natal e presentes. Utilizamos o papelão de uma caixa de cereal. Fizemos o desenho sobre ela e recortamos.

IMG_6467

Em seguida, cortamos uma esponja para poder fazer a pintura, devido à sua textura e também para que não se acumulasse tanta tinta no papel sulfite (lembrando que as crianças quem estavam pintando). Como o objetivo era pintar dentro e fora dos moldes, não fizemos nenhum formato específico nas esponjas, mas você pode assim fazer se preferir.

IMG_6454

Em seguida, molhamos as esponjar nas tintas (usamos guache mesmo) e pintamos diversos moldes. Lembrando que com as esponjas basta pressionar, bater no papel, não sendo necessário deslizar, como costumamos fazer com os pincéis.

IMG_6457

IMG_6458

Conforme as tintas secavam inventávamos os detalhes em cada um dos desenhos feitos.

IMG_6460

Utilizamos as pontas dos dedos das crianças também, e assim criamos árvores de Natal, guirlandas, dentre outros desenhos mais.

IMG_6461

Ao final da pintura tínhamos lindos e coloridos desenhos natalinos.

IMG_6465

Mas não… não estavam prontos ainda os nossos cartões.

Separei todos eles recontando e colando-os em folhas coloridas.

IMG_6647

Você pode até fazer a pintura em cima dos papéis coloridos, mas nem todas as cores sairão na tonalidade desejada e, além disso, os efeitos que alguns desenhos obtém com o recorte e a montagem também não poderão ser obtidos quando pintados diretamente sobre o cartão colorido.

E na sua casa, o que andam aprontando? Vocês mandam cartões de Natal? Como serão seus cartões esse ano?

3 ideias sobre “Cartões de Natal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *