IMG_7195

Macarrão com molho cremoso de salmão

Mais uma vez sobrou salmão assado aqui em casa. Nós costumamos comprar a peça de 1kg, e somos em 2 adultos e 2 crianças comendo, mas pelo milagre da multiplicação (obrigada, Senhor!) sempre sobra!

Só que desta vez eu não quis fazer o bolinho de salmão pois as crianças estavam com vontade de comer macarrão (“novidade”). O jeito, então, foi inovar na receita sem desperdiçar nada! E não é que ficou uma delícia? As crianças amaram e repetiram e repetiram….

Ingredientes:

300g de salmão assado (se preferir use o defumado que fica maravilhoso) em lascas

3 dentes de alho

Azeite

Sal

Pimenta do reino

Noz moscada

1 maço de brócolis cortado em pequenos buques

500g de talharim

2 caixinhas de creme de leite

Modo de preparo:

Leve o macarrão para cozinhar em água fervendo com sal. Um pouco antes de terminar o cozimento (cerca de 5 minutos – verifique o tempo de cozimento do macarrão de acordo com orientações do fabricante), adicione os buques de brócolis (olha a economia de tempo, água e gás!!).

IMG_7192

Em outra panela, refogue o alho amassado no azeite. Acrescente o salmão em lascas (ou pedaços). Refogue por cerca de 2 minutos, apenas para que ele aqueça e absorva o sabor do alho e óleo.

IMG_7194

Acrescente o creme de leite, a pimenta e a noz moscada a gosto (eu usei cerca de 1 colher de café de cada). Quando o macarrão e o brócolis já estiverem cozidos, escorra e acrescente-os ao molho, mexendo bem mas cuidadosamente para que toda a massa seja envolta pelo creme.

Sirva ainda quente,  com queijo parmesão fresco, ralado na hora e um fio de azeite.

IMG_7195

8 ideias sobre “Macarrão com molho cremoso de salmão”

        1. Sim! Faço/experimento todas as receitas que posto. Se ela é de outra pessoa eu dou o devido crédito, mas experimento tudo antes pra ter certeza de que é boa e vale a pena recomendar! Se você fizer mande a foto! Postamos tudo o que o pessoal faz, que indicamos no blog, no Instagram e no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *