Cílios e sobrancelhas

Cílios e sobrancelhas

Bom dia meus amores!

Hoje quero falar sobre o desejo de toda mulher: cílios e sobrancelhas bem definidos e marcados!

Nos últimos anos eles ganharam tanto destaque quanto a maquiagem, pois além de deixarem o olhar mais marcante, definem a personalidade e dão expressão ao rosto.

Tanto os cílios como as sobrancelhas são a moldura dos nossos olhos, e têm a função de proteger contra poeira e suor, que podem agredir nossa visão. E alguns cuidados são de suma importância para mantermos a saúde desse pelinhos.

Cílios

Além de uma boa máscara de cílios para dar aquele efeito capa de revista, o cuidado antes e depois de um make é essencial para evitar a queda e o enfraquecimento.

Se os seus cílios está caindo muito, pode ser falta de vitamina ou alergia a maquiagem. Antes de mais nada observe o seu dia a dia, o uso, a retirada e a qualidade do produto, e evite algumas ações que possam prejudicar os mesmos. Se com todos esses cuidados eles ainda estiverem caindo muito, além do normal, aconselho a procurar um médico para resolver seu problema.

O primeiro passo para cuidarmos do nossos cílios e o uso de uma bom demaquilante e específico para a área dos olhos, a retirada total da máscara de cílios é fundamental para mantê-los saudáveis.

Cílios e sobrancelhas 1

Evite o uso excessivo de máscara de cílios a prova d’água. Na hora do make se você gosta do curvex, ele deve ser aplicado antes do rímel, pois do contrário poderá quebrar os cílios, que estarão duros e encorpados.

Escolha a máscara de cílios específica para o seu objetivo (alongar, definir, dar volume), aplique suavemente, sem forçar os fios.

Sobrancelhas

Assim como nos cílios, as falhas nessa região também podem ser a falta de vitaminas, alergia, mas em muitos casos uma aventura com a pinça ou tesoura.

Cuidado ao tirar a sobrancelha! Tirando um pelinho aqui e outro ali de maneira errada acabará aparecendo falhas, pois o pelo morre aos poucos, não nascendo mais. Evite tirar pelos de mais, mexer no formato natural ou encurtar, e principalmente exagerar na maquiagem. O certo é tirar apenas o excesso. Se está sem formato e com muito volume não economize tempo e muito menos dinheiro. Procure um bom designer de sobrancelha. Ele irá acerta-las e molda-las de acordo com o seu rosto.

Tenha sempre uma “escovinha” própria para pentear as sobrancelhas, pois mantém os pelos no lugar.

Não demore muito para retornar ao salão. Mais de um mês sem visitar o seu designer, acaba fazendo com que perca o desenho, o que tornará mais difícil para arrumar. Se há falhas é preciso preencher usando um lápis específico para essa região.

Uma dica super importante: se o produto foi feito para os cílios, use nos cílios; se foi feito para sobrancelhas usa nelas; se foi feito para desenhar use para esse fim!

Nas minhas parcerias com as empresas já conversei com muitas meninas que usam o lápis 6B para definir as sobrancelhas. Pasmem, mas é a pura verdade, e a queixa delas era a queda dos fios. E o motivo é simples: esse lápis contém chumbo, fazendo com que os pelos fiquem fracos e caiam, além de correr o risco de não crescerem mais.

Existem diversos produtos que auxiliam no crescimento dos cílios e sobrancelhas. É essencial hidratar e nutrir diariamente essa região, pois só assim evitaremos que as hastes mais finas quebrem. Um produtos que eu super indico e adoro é o “Serum Fortalecedor de Cílios e Sobrancelhas”. Ele fortifica os pelos, que crescem mais fortes, evita a queda e melhora o aspecto das falhas. Com 15 dias notei um melhora significante na minha sobrancelha, usando corretamente todos os dias.

Cílios e sobrancelhas 2Cílios e sobrancelhas 3

Exija qualidade nos produtos aplicados nessas áreas! Se você além de não usar demaquilante, ainda deixar um produto que não tem qualidade acumular nesses pelos, com certeza irá prejudica-los ainda mais.

São dicas simples porém úteis e importantes, afinal quem não quer ter a moldura do rosto perfeita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *