m_img_8943

Cartão de Natal – Árvore de Natal

Eu sou uma pessoa à moda antiga, que adora receber do carteiro cartas e cartões, muito mais do que um e-mail ou mensagem de Whatsapp.

E por ter tanto carinho por essa forma de comunicação, todo ano procuramos enviar aos amigos mais próximos cartões desejando boas festas, agradecendo pela amizade e cumplicidade ao longo do ano que se passou…

Com o crescimento das crianças vi que poderia envolvê-las ainda mais nesse momento ao chamá-las para participarem da confecção dos cartões, já que a minha pequena não pode contribuir escrevendo neles, como já o faz o mais velho.

Eles adoram participar, pois sabem que trata-se de algo especial e com muito amor envolvido, e por isso ajudaram com muito empenho nos cartões de dedões e nos de mais cartões de Natal que confeccionamos em 2015.

Esse ano não foi diferente! Do jeitinho deles, tive muita ajuda na hora de fazer as bolas dessa árvore que foi o destaque dos nossos cartões de Natal de 2016.

O resultado eu compartilho aqui com vocês, na esperança de estimulá-los também  se dedicarem um pouquinho a escrever cartões de agradecimento àqueles que fizeram a diferença em suas vidas nesse ano que está por se findar.

Material necessário:

Cartolina branca

Cartolina laminada verde

Cartolina laminada amarela

Cartolina laminada vermelha

Cola (preferencialmente de E.V.A, pois não enruga o papel)

Furador de papel

Régua

Lápis

Folha de rascunho

Como fazer:

Em uma cartolina, meça um retângulo. As medidas que usei no meu foram 24cm de largura por 16cm de altura.

Faça marcas ao longo do mesmo. Com um lápis, meça 6 cm em direção ao centro, a partir de cada borda.

Após recortá-lo, dobre as laterais na marca dos 6cm, de forma que as mesmas se encontram no centro, formando, portanto, dobras de 6 cm sobre uma área (base) de 12 cm. Reserve.

Na folha de rascunho desenhe uma árvore de Natal com, no máximo, 16cm de altura e 12cm de largura. Para que esse desenho fique simétrico, sugiro fazer o desenho de apenas um dos lados. Dobre a folha e recorte deu molde. Desas forma, quando você o abrir terá uma árvore simétrica.

m_img_8919

m_img_8920

Desenhe-a sobre o verso (lado branco) da cartolina metálica verde. Lembre-se de fazer a marca do centro da árvore. Recorte-a e, após, corte-a na marca central, dividindo-a em duas partes idênticas.

m_img_8922

Cada uma dessas partes da árvore será colada, cuidadosamente, sobre a dobra branca que fica no topo do cartão (sua “face”), de forma que ao fechá-lo, a árvore se torne uma novamente. Reserve.

m_img_8927

Com o auxílio de um furador de papel faça várias “bolinhas” na cartolina laminada vermelha, e cole-as sobre a árvore de Natal. Essa, com certeza, é uma das partes favoritas dos pequenos! Então não se esqueça de pedir ajuda a eles!

Enquanto espera a cola secar, faça um molde de uma estrela (no formato que desejar) na folha de rascunho. Recorte-a e transfira esse desenho para o verso da cartolina laminada amarela.

A estrela não precisará ser dividida em duas. É opcional nesse caso. Mas lembre-se de que ela deverá ser colada em apenas um dos lados do cartão.

O cartão fechado formará uma única e completa arvore de Natal, que quando aberto a dividirá ao meio, para dar vez às palavras de afeto, carinho e gratidão que você e sua família poderão escrever em seu interior.

m_img_8944

m_img_8943

Espero que tenham gostado! Lembre-se de compartilhar conosco as suas fotos, que irão para nosso Facebook e Instagram!

Beijinhos e até a próxima!

Michelle

OBS: As cartolinas laminadas podem ser substituídas por E.V.A. com glitter/brilho. O custo é bem maior, mas o efeito é lindo! Apenas não se esqueça que, se for enviar os cartões pelos Correios, como é o nosso caso, quanto menos volume tiver melhor, pois assim o risco de estragar o cartão é menor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *