whatsapp-image-2016-12-02-at-15-02-32

Estrela de Natal

Não é preciso gastar muito para enfeitar a sua casa para o Natal. Você mesma pode fazer seus enfeites, e eles podem vir, acredite, do seu jardim ou quintal!

Já postei aqui, anteriormente, alguns outros enfeites feitos de diversos materiais vindos da natureza.

E hoje começaremos um com gravetos! Sim, gravetos e barbante! E faremos uma linda estrela rústica para enfeitar o topo da sua árvore de Natal. Mas se você preferir, pode fazer estrelas menores e pendurá-las na varanda, numa árvore na frente de sua casa, no mezanino… são várias as opções. Basta usar a sua imaginação!

IMG_6518

Material:

25 gravetos

Barbante (ou juta)

Cola quente

Glitter ou purpurina (opcional)

Pincel (opcional)

Cola líquida (opcional)

Modo de fazer:

Faremos uma estrela de 5 pontas, então precisaremos de 5 montinhos de 5 gravetos cada.

Certifique-se de ter os gravetos quase do mesmo tamanho (todos os 25. Não é preciso medir com régua nem nada, mas procure deixá-los em tamanhos aproximados para não destoar um do outro de forma a atrapalhar a harmonia do conjunto ao final.

IMG_6519

Use a cola quente para juntar os gravetos a fim de facilitar na montagem da estrela posteriormente. Você precisará colar os gravetos uns 2 ou 3 dedos abaixo de suas pontas, tanto em cima quanto embaixo.

IMG_6524

Para formar a estrela comece com 2 conjuntos de gravetos, formando um triangulo de forma que eles se cruzem, e não encostando uma ponta na outra. Use o barbante (ou juta) para amarrá-los juntos, na altura de onde foi passada a cola quente.

IMG_6526

A cola quente não deverá aparecer. Se ao final da amarração com o barbante você perceber que a cola está visível, então retire com cuidado esse excesso.

Junte o terceiro conjunto de gravetos da mesma forma, mas o ângulo será menor, quase que formando um “A”. Tenha sempre em mente a estrela de 5 pontas para ir compondo a amarração dos gravetos.

IMG_6527

Ao final da amarração de todos os conjuntos de gravetos você terá o seguinte resultado:

Sua estrela está pronta! Você poderá usa-la assim mesmo. Mas, se preferir dar um pouco mais de brilho a esse corpo celeste de madeira, com a ajuda de um pincel, aplique a cola nos gravetos e “polvilhe” o glitter (ou purpurina) sobre os locais desejados.

IMG_6533

Nós passamos um pouco de cola apenas nas partes centrais da estrela e, após, jogamos um pouco de glitter dourado.

Então é só esperar secar e decorar a sua árvore para o Natal!

whatsapp-image-2016-12-02-at-15-02-33

whatsapp-image-2016-12-02-at-15-02-32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *