Dicas e Truques de Maquiagem Para Corrigir o Nariz

Bom dia meu amores…

Hoje quero passar para vocês algumas dicas e truques simples para disfarçar o nariz. Tem quem queira afinar, diminuir, etc. E quando uma maquiagem é feita de maneira correta, além de deixar mais bonita, também pode esconder várias imperfeições.

O que vou passar para vocês nada mais é do que truques de efeito de luz e sombra, que irão ressaltar ou até mesmo disfarçar as imperfeições, deixando seu nariz proporcional ao seu rosto.

Mas lembrem-se, meninas, como eu sempre digo, vale à pena testar esses truques antes! Não deixe para o dia da festa, ou na hora que você for sair, pois na pressa acaba dando tudo errado. Depois que agente pega a “manha” tudo fica muito simples, e até no nosso dia a dia acabamos fazendo.

O que vamos precisar para isso nada mais é do que uma base 2 ou 3 tons acima do seu, e uma base 1 ou 2 tons abaixo do seu. Ou até mesmo um pó bronzeador e um iluminador. Isso fica a critério de cada um. Vai depender do que você quer. Em tudo o que você pretender disfarçar, use o tom escuro; para realçar, o mais claro ou iluminador.

Depois da pele limpa e hidratada, primer para fixar o make, e base aplicada, é hora de usar os truques.

Há quem goste de deixar essa etapa do nariz para o final. Eu, confesso, que por costume também faço isso depois dos olhos e sobrancelhas já prontos. Ah, e não aplique o pó, deixe o mesmo para o final, pois ele vai selar o make.

Gosto de usar um pincel de cerdas macias, e pequeno.

Então vamos às dicas…..

  • Nariz Largo: Para quem tem nariz largo, o truque é escurecer as laterais em linha reta, com a base acima do seu tom ou o pó bronzeador. Inicie nas sobrancelhas e desça atá a narina, e com o iluminador ou a base mais clara, ilumine a parte central do nariz. Depois de aplicar ambos os tons, esfume bem para misturar tudo e não ficar a marca dos tons.

  • Nariz Triangular: É aquele que é fino no seu comprimento, porém as abas são mais largas. Aqui a dica é fazer uma linha escura no inicio de cada aba, para reduzir a largura, e iluminar as laterais superiores do nariz começando na linha das olheiras e indo até o comecinho das sobrancelhas.

  • Nariz Tortinho Para o Lado: Aqui a ideia é centralizar o nariz na face. A dica é iluminar a lateral irregular e escurecer a outra lateral.

  • Nariz com a Ponta Arredondada: Para quem tem esse tipo de nariz (o famoso “batatinha”, “bolinha”, etc.), a dica é escurecer as abas, como foi feito no feito no Nariz Triangular, e escurecer também as laterais do topo do nariz, da linha dos olhos até o inicio da sobrancelha, e iluminar o meio do osso central.

  • Nariz com a ponta Caída: Geralmente aqui o centro do nariz é mais alto, então o truque é aumentar o topo iluminando a parte entre as sobrancelhas descendo pelo centro até a linha dos olhos.

Dicas Importantes:

  • Cuidado para não exagerar na hora de escurecer, e não se esqueça de esfumar bem os tons para ficar tudo bem uniforme.
  • Como eu sempre digo, menos é sempre mais, então cuidado para não deixar o nariz muito marcado.
  • Peles negras, devem dar preferência para tons marrom e bronze, enquanto que as peles claras para tons rosados.

Espero que tenham gostado das dicas, assim que colocarem em pratica, conte como foi a experiência e se conseguiu o efeito desejado.

Beijos,

Ana Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *