Bochecha

Dicas de Maquiagem Para Afinar as Bochechas

Bom dia, bom dia, bom diaaaaaaa…..

No post anterior falei um pouco sobre como esconder algumas imperfeições no nariz com maquiagem, e hoje, dando continuidade, venho trazer para vocês, dicas e truques para diminuir as bochechas.

Principalmente nós, mulheres, nunca estamos satisfeitas! Ou é um nariz menor, uma bochecha grande, lábio fino, enfim ,sempre temos algo que não gostamos. Porém, como um processo invasivo, como uma cirurgia plástica ou até mesmo algum procedimento estético, às vezes está fora do orçamento ou até mesmo dos planos (por vários motivos) de muitas mulheres, a maquiagem mais uma vez pode ser e é uma grande aliada nesses casos.

Como eu sempre falo pra vocês, antes de começar qualquer make devemos prepara nossa pele. Ela deve estar limpa, tonificada e principalmente hidratada. Feito isso pode dar inicio ao nosso make.

Aplique a base que combina com o seu tom de pele, em todo rosto, deixando tudo bem uniforme. E agora sim vamos disfarçar a nossa imperfeição! 

Para disfarçar as bochechas, a ideia é a mesma que fizemos para o nariz e que devemos fazer para outras imperfeições: devemos escurecer algumas partes e iluminar outras. Para isso você vai precisar de pó iluminador e bronzeador ou blush, ou até mesmo base e corretivo de pelo menos duas tonalidades diferentes. Como já falei no post passado, isso fica a critério de cada uma.

Agora vamos lá….

Vamos precisar usar a técnica de iluminar e escurecer. Abaixo do osso da maçã, precisaremos escurecer para peles mais claras. O ideal para quem vai usar blush nessa técnica são as cores marrons e terrosas ou avermelhadas. Um dica bem importante é iluminar a zona T, para chamar a atenção para os olhos. Devemos iluminar também a região que fica abaixo dos olhos e nas laterais do nariz como mostra foto abaixo.

Com essa técnica, ganhamos profundidade e menor visibilidade nas bochechas e destaque nas partes que iluminamos.

Espero que tenham gostado das dicas….

Beijos,

Ana Paula

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *