Dicas de Maquiagem Para Aumentar ou Diminuir os Olhos

Bom dia meus amores…..

Hoje vamos falar um pouco sobre olhos…. e vamos combinar…. um olhar diz tudo, não é mesmo?

Sem duvida nenhuma, um olhar fala por si só. Talvez seja a parte mais expressiva do nosso rosto. E não é pra menos que essa parte é a com que mais nos preocupamos (acho que posso dizer isso) na hora de fazer a maquiagem, seja ela para o dia a dia, ou para arrasar na noite. E é por isso  também que sempre queremos mudar algumas coisas. Quem tem olhos pequenos quer ampliar, quem tem olhos grandes quer diminuir, e assim somos nós, mulheres perfeccionistas.

Maquiagem faz milagre sim, mas vamos combinar que uma ajudinha nossa faz toda a diferença. Por isso uma pele descansada e livre de olheiras é fundamental! Limpar, hidratar também faz toda a diferença.

  • Maquiagem para olhos grandes: Aqui você pode apostar nos brilhos e no glitter sem medo. Um delineado básico também tem seu valor. Aposte nas cores escuras, como preto e marrom. Cores claras aumentam os olhos e essa não é a sua intenção, não é mesmo? A técnica “Smokey eye” é perfeita para esse tipo de olho, e nada mais é do que aquele olhão preto esfumado. Uma dica simples é contornar os olhos com lápis ou delineador preto, aplicar a sombra desejada tanto na pálpebra superior como na inferior e esfumar bem. Mas cuidado para não subir demais próximo a sobrancelha! O seu limite sempre será a dobra do côncavo. Essa técnica é tão simples que pode ser usada com outras cores.

 

Um ótimo truque para diminuir o olhar, está na linha d’água! Aplique o lápis preto em toda a linha d’água. Fazer um esfumado suave no lápis deixa seu look ainda mais charmoso. Delineador também é peça fundamental. Para deixar seus olhos mais puxados, faça um traço reto na parte externa, mas o traço tem que ser reto, e deixe-o mais grosso nas extremidades, e estreito no centro. Inicie no cantinho interno do olho. Esse traço reto alonga os olhos.

Uma dica bem bacana são as sombras douradas e prateadas, usadas na pálpebra superior e inferior, as quais disfarçam olhos fundos e grandes.

Evite pontos de luz no canto interno do olho, lápis branco na linha d’água e côncavo muito marcado.

  • Maquiagem para olhos pequenos: um utensílio que eu já falei em matérias passadas e que realmente é maravilhoso e que vai fazer uma diferença para quem tem olhos pequenos é o Curvex, pois ele alonga e dá curva aos cílios e isso é o que queremos, pois vai parecer que o olhar está mais amplo. Aposte nas máscaras de cílios que prometem alongar, e não esqueça que pode aplicar quantas camadas achar necessário. Aplicar o produto também nos cílios inferiores ajuda a ampliar o olhar.

Já para quem é fã do delineador, o segredo é aplicar um traço fino, bem rente aos cílios superiores, mas o traço tem que ser fino, para o olhar parecer maior.

Em relação às sombras, optem por sombras claras, pois as escuras dão profundidade ao olhar. Porém não é por isso que vamos deixar de usar aqueles makes maravilhosos para noite, mas é importante lembrar que a sombra escura deve ser usada apenas no canto externo dos olhos, já na parte interna vamos optar por cores como dourado, prata e champagne, pois essas cores farão com que o olhar fique iluminado.

Se para diminuir o olhar usamos o lápis preto na linha d’água, aqui é o inverso! Como queremos ampliar o olhar, devemos usar lápis de olho na cor branca, que deixará o olhar mais aberto e iluminado. Eu confesso pra vocês que achava estranho, e para me acostumar com o lápis branco eu passo na parte de baixo da linha d’água, rente aos cílios uma sombra mais escura e esfumar também deixa maravilhoso.

Mas meus amores, essas são dicas e truques e nem tudo precisa ser seguido ao pé da letra. Algumas pessoas têm o olho pequeno e mesmo assim gostam de aplicar o lápis preto na linha d’água. Isso varia de acordo com o gosto e a preferência de cada um.

Espero que tenham gostado…..

Beijos no coração e até a próxima.

Ana Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *