Labios

Dicas de maquiagem para os lábios

Bom dia amores….

E hoje pra dar continuidade as nossas dicas de make, para disfarçar alguma imperfeição… Vamos falar de lábios!

Um sorriso tem todo seu charme não é mesmo???? E como nós mulheres nunca estamos satisfeitas, é possível aumentar os lábios com um truque rápido.

É importante ter um lápis labial bom, pois é ele que vai nos ajudar a contornar e preencher os nossos lábios, o contorno vai definir nossos lábios, dando a impressão deles mais volumosos fazendo o desenho um pouco acima do natural, e o preenchimento vai ajudar a fixar o batom. Não esqueçam que o lápis deve ser passado antes do batom. Tem quem prefira utilizar um pincel para aplicar o batom, eu particularmente não uso, mas se vocês preferem, eu indico o pincel próprio para batom, que é mais fino na ponta e suas cerdas são mais firmes.

Gente uma dica super importante, não só para aumentar nossos lábios, mas para nosso dia a dia, e o ano inteiro, manter nossos lábios hidratados, ter sempre na bolsa um protetor solar labial, e fazer uma esfoliação uma vez por semana também é super indicada. Porque ninguém merece arrasar naquele make e com os lábios machucados e ressecados.

Agora vamos lá…

A primeira coisa a se fazer é aplicar um corretivo em volta dos lábios, para “escondermos” o contorno labial natural. Feito isso, teremos que definir um novo contorno e um novo formato para nossos lábios. Mas muito cuidado para não exagerar, o novo contorno deve ser um pouco acima do natural, uns 2 MILIMITROS no máximo, contorno maiores deixam os lábios muito artificiais. Parece ser difícil não é mesmo, mas como eu sempre falo, não deixe para tentar fazer na hora de sair, pois com certeza não vai dar certo. Além disso a prática leva a perfeição, então meninas, mãos a obra. O importante é sempre observarmos o contorno natural dos nossos lábios e ai sim ir traçando o novo contorno, use o contorno natural como base para o novo e com certeza não terá problemas.

Outra dica super legal é em relação ao arco do cupido, com o lápis labial, faça um “X” para marcar a região ao invés de “V’, mas tome cuidado, pois o lápis tem que ser da mesma cor do batom ou um tom “nude”, para que não apareça por debaixo da cor escolhida.

Após aplicar o batom, não se esqueça de esfumar o traço, para deixar um aspecto mais natural, e se necessário aplique um pouco mais de batom para deixar tudo homogêneo. Para dar ainda mais volume, aplique um gloss incolor, ou ate mesmo outro batom mais claro do que você usou no centro dos lábios, mas prestem atenção, se você está utilizando batom matte, de preferência para a sombra iluminadora para fazer esse acabamento, pois o gloss vai fazer com que se perca a textura seca e opaca do batom matte.

Feito isso vocês estarão prontas para arrasar.

São dicas simples, rápidas e práticas. No primeiro momento pode parecer um bicho de 7 cabeças rsrsrsrs, mas como já falei, a prática leva a perfeição.

Espero que tenha gostado…..

Beijos e até a próxima.

Ana Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *