Como disfarçar o tamanho da testa

Bom dia amores,

Mais um dia, mais uma matéria, e hoje pra continuar e encerrar nossas dicas de como disfarçar imperfeições com make, vamos esconder aquela testa, que para muitas é desproporcional ao rosto.

Para muitas mulheres isso é um grande problema, que para se verem livres disso, acabam fazendo “franjinha” e passam muito tempo refém da mesma. Mas hoje vou dar dicas para vocês disfarçarem a testa e com isso mudar quem sabe o seu visual e dizer adeus à franja rsrsrsrs.

É sempre importante lembrar que uma pele limpa e bem hidratada todos os dias é fundamental para arrasar na make, seja ela para o dia a dia, para aquele happy hour, ou atá mesmo pra arrasar na noite. Meninas se vocês amam maquiagem e não vivem sem, tenha como habito limpar, tonificar e hidratar a pele de vocês todos os dias, isso é fundamental e a pele agradece.

Feito isso, vamos aplicar em todo o rosto a base diária, aquela do nosso tom de pele. Para disfarçar a testa grande, vamos criar um efeito de profundidade na testa, isso vai chamar atenção para o centro do nosso rosto. Vamos precisar para isso um tom de base mais escuro que o nosso, ou ate mesmo um pó bronzeador (aqui fica a critério de cada um). Aplique em toda a raiz do cabelo, e nas laterais (cuidado para na exagerar) com uma esponja ou ate mesmo um pincel. Esfume bem para não ficar a marca. O bacana aqui é você aplicar pó compacto do seu tom de pele, em todo o rosto para selar as bases. Eu particularmente sou apaixonada pelo Pó Translúcido da Mary Kay, com o qual finalizo minha maquiagem, deixando com um acabamento natural, além de controlar a oleosidade e o brilho da minha pele, e que deixa minhas fotos com um brilho todo especial.

Dê preferência por maquiar seus olhos com cores um pouco escuras, ou ate mesmo usar um batom mais chamativo, isso vai desviar a atenção da sua testa. O formato da sobrancelha também conta muito, se você alem de testa grande tem a sobrancelha fina, procure delinear ela um pouco mais grossa, isso ajuda a disfarçar sua testa.

Amores é tudo muito simples, acredito que de tudo que eu já postei aqui, esse é o truque mais simples e fácil de fazer. Mas lembrem-se menos é sempre mais, e a prática leva a perfeição.

Espero que tenham gostado um grande beijo e até a próxima.

Ana Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *