FullSizeRender

Sobrancelhas – Como Delinear

Oi amores!

Hoje quero apresentar alguns truques para vocês de como delinear a sobrancelha, de forma rápida e fácil. Afinal é ela que emoldura nosso rosto, e além do sorriso, ela é o nosso cartão de visitas.

Eu particularmente amo o Lápis para Sobrancelhas, mas há quem prefira a sombra. Isso fica a critério de cada uma, mas, por favor, JAMAIS, usem o Lápis 6B (aquele de escrita em papel) para isso. Como já falei em matéria anterior, esse lápis contem chumbo e é especifico para desenho. Se usado como delineador de sobrancelha, pelo fato de ter chumbo, vai enfraquecer o pelo, deixando falhas.


Primeiro de tudo precisamos conhecer o formato da nossa sobrancelha e o sentido dos pelos. Aquele pincel que se parece com uma escovinha nos ajuda muito na hora de desenhar nossa sobrancelha, pois nos ajuda a deixar os pelos no lugar. Se você vai usar o lápis, o ideal é ele estar bem apontado, já se você prefere a sombra eu indico usar um pincel fino e de preferência chanfrado que da mais segurança ma hora de delinear.

Com os materiais necessários em mãos, vamos começar a desenhar nossa sobrancelha. Comece a pintar os pelo que ficam perto do nariz, e siga em direção ao ponto mais alto da sua sobrancelha, faça o mesmo delineado na parte inferior, deixando os traços paralelos. Do ponto alto, siga ate a pontinha da sobrancelha, perto da orelha, não se esqueça de ir pintando sempre na direção dos pelos.

Feito os traços para delinear as sobrancelhas, agora é hora de preencher, tanto com o lápis ou com a sombra vamos preenchendo aos pouco e de leve. Lembre-se sempre podemos colocar mais cor, já o excesso é mais difícil de tirar. Portanto com a mão leve e movimentos suaves, coloque aos poucos cor na sua sobrancelha.

Com os traços definidos, e preenchimento correto, agora é a hora de esfumar. Sim precisamos esfumar para deixar as sobrancelhas com um ar mais natural, além de remover um pouco o excesso de cor e disfarçar as linhas. Para esfumar temos algumas opções, ou a escovinha que já citei no começo ou ate mesmo um cotonete. Com a escovinha vá penteando sua sobrancelha ate perceber que está uniforme e tirou aquele ar pesado dos traçados. Com o cotonete, esfregue de leve o mesmo em toda a sobrancelha, com o mesmo objetivo, deixar uniforme, eliminar as linhas e tirar o excesso do produto.

Há quem goste de deixar as sobrancelhas com aquele desenho bem quadrado, eu particularmente não gosto, eu prefiro elas mais ao natural. Como eu sempre digo, gosto é gosto. Existem técnicas e truques, porém, cada um se sente bem da sua maneira. Mas tome cuidado com o delineado muito quadrado, pois pode parecer mais envelhecida.

Depois de tudo feito, tirado os excessos, hora de pentear para deixar os pelos no lugar e aplicar um gel de sobrancelha, para deixar os pelos o dia inteiro no lugar e ficar com elas lindas o tempo todo.

Meus amores esse é o básico para delinear uma sobrancelha, claro que existem “N” maneiras para isso, o que eu tentei passar foi uma forma simples, rápida e básica. Eu ainda gosto de iluminar, para isso você pode usar ou o pó iluminador, ou uma sombra bem clara, logo embaixo das sobrancelhas.

Espero que tenham gostado e que coloquem em prática…..

Um grande beijo.

Ana Portinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *