11

Pós translúcido

Bom diaaaaaaa…..

Hoje quero falar um pouco com vocês sobre esse produto que eu sou apaixonada, viciada e não vivo sem. Acredito que muitas de vocês já devem ter lido e até mesmo escutado sobre ele, eu mesma já citei em algumas matérias.

Ele é simples, útil e não tem segredo nenhum para usar.

Pra quem não sabe o Pó Translúcido, vai ajudar a matificar a pele, ou seja deixar ela com aparência opaca, controlar a oleosidade por muito mais tempo e deixar o make impecável.

O uso desse produto é bem simples, porém devemos tomar alguns cuidados. Depois da maquiagem feita, é hora de aplicar o pó translúcido, mas sem exageros! Aplique uma camada bem fina. Eu costumo aplicar em todo o rosto pra deixar o make uniforme.

Coloque um pouco de produto no pincel, bata o mesmo levemente para tirar o excesso, e espalhe bem com movimentos curtos e circulares em todo o rosto.  É importante esfumar muito bem, pois o Pó Translúcido possui partículas que refletem a luz, e com o flash pode aparecer e na foto você fica com aquele visual de fantasminha.  Se mesmo assim ficou na dúvida ou com medo se está tudo certo, uma dica bem bacana é tirar uma foto com flash para ver sua aparência, e se você ainda vê o pó, esfume um pouco mais.

Eu particularmente indico o Pó Translúcido para todos os tons de pele, porém pra quem tem a pele negra é preciso cuidado, pois ele pode deixar a pele com aparência esbranquiçada.

Além de controlar o brilho e oleosidade da pele esse produto também tem outras funções:

Deixar o batom Matte: Após passar o batom, aplique uma fina camada do Pó Translúcido sobre os lábios, e em seguida passar mais uma camada de batom, essa última camada de batom vai ajudar a não deixar os lábios com aquele aspecto craquelado. Essa dica, além de deixar o batom com efeito Matte, prolonga a duração do batom.

Para evitar que o make borre: Quem nunca foi usar sombra escura, principalmente a preta e ficou com a parte inferior dos olhos borrados. Com o Pó Translúcido podemos evitar isso, antes de começar a aplicar a sombra, o ideal é fazer uma faixa branca com bastante pó embaixo dos olhos. Qualquer pozinho de sombra que cair, não vai borrar o rosto, quando terminar o make, usa aquele pincel em formato de vassoura para retirar o excesso de pó.

Cílios Volumosos: Para deixar os cílios ainda mais destacados, o segredo é aplicar o pó translúcido nos cílios antes de aplicar a máscara. Se você quer mais intensidade, repita esse processo entre cada camada.

Auxiliar do Corretivo: Com o passar do tempo, ao longo do dia, muitas pessoas notam que o corretivo está craquelado devido às linhas de expressão, uma dica é aplicar o pó translúcido logo após o corretivo, assim ele vai preencher as linhas de expressão e criar um efeito aveludado e uniforme na pele.

Delineado sem borrão: Pra quem tem a pele oleosa, e não dispensa o delineado feito com lápis, uma dica para manter intacto sem borrar, é com o auxílio de um pincel chanfrado, aplicar um pouco do Pó Translúcido bem rente ao traço, isso vai ajudar a criar uma barreira, impedindo que o lápis escorra.

 

Espero que tenham gostado…..

Beijos e até a próxima.

Ana Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *