Batom roxo

Batom roxo – Como usar

Bom dia, bom dia, bom dia…..

Acredito que muitas de vocês tenham visto que o batom roxo está em alta não é mesmo, e muitas das minhas clientes me perguntam como usar, se combina com tudo, etc. Por isso hoje resolvi escrever um pouco sobre isso.

Imagino que quem gosta de moda, e seguidora de famosa, tenha visto nos últimos dias algumas celebridades tanto nacionais como internacionais usando batom roxo. Eu particularmente estou amando essa tendência. Confesso que antes eu tinha certo receio para cores fortes de batom e ficava sempre no básico, mas hoje eu arrisco nas tendências, e amo cada uma delas. O batom roxo, à primeira vista, pode causar certa estranheza, mas depois agente acaba se acostumando e achando ele maravilhoso, e depois que agente usa… aí, meus amores, é paixão na certa!

A gama de tonalidades do roxo é enorme, opções para todos os tipos de mulheres, vai desde um lilás até uva bem forte, ideal para todos os estilos. Pra quem tem certo receio, eu indico os com acabamento matte, já quem quer ousar e chamar atenção o gloss é perfeito.

Para você que não está acostumada, com cores fortes de batom, tome cuidado na aplicação, eu indico e uso muito lápis labial ou pincel, para contornar os lábios antes de aplicar o batom. É simples e rápido, com o lápis eu vou fazer um X nos lábio superior, e vou contornar todo o lábio tanto na parte de cima como embaixo, em seguida é só aplicar o batom desejado em todo lábio. Caso você note que tem algum cantinho borrado, use base e um “cotonete”, para deixar tudo perfeito.

Batom roxo 2
Como o batom roxo, já é um destaque, é importante o restante do make ser mais básico, mais suave. Eu indico as sombras mais discretas, ou até mesmo os olhos somente com lápis e mascara de cílios são o suficiente, principalmente pra quem não esta acostumada a usar esse tipo de cor nos lábios. Muita cor nos olhos mais o batom roxo irão te deixar com um visual muito over. Então opte pelo básico e simples, que te deixarão com um ar leve e sereno, e tenho certeza que você irá amar esse visual.

Apesar de ser um tendência de inverno, resolvi fazer esse post, pois muita gente vinha me pergunta sobre o assunto. E se muitas de vocês forem como eu, pra mim não existe tendência de estação, se eu gosto e me sinto bem uso em qualquer momento.

Espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima.

Ana Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *